A Azores Central Lodge contactou-nos para realizar um serviço de Realidade Virtual 360. Em boa verdade, a intenção seria contractar o nosso pack especial que inclui um vídeo promocional e institucional do alojamento, além do Tour Virtual propriamente dito. 

A razão principal do cliente em contactar a Black Lenses Project, estava relacionada com o feedback dos seus próprios clientes.  A resposta era muito positiva mas não excelente. A razão da não excelência tinha precisamente a ver com as expectativas pre-existentes.

Por outras palavras, o cliente via a promoção do alojamento nas diferentes plataformas, tais como Booking, através das convencionais fotografias e automaticamente criava uma ideia conceptual de como era o alojamento local.


Contudo, assim que o cliente chegava ao alojamento em si, ficava surpreendido pelo espaço não ser tal e qual como tinha imaginado. 

Mas como é que isto aconteceu, se o cliente viu as fotografias?

Terá o alojamento mudado a decoração?

Terá o alojamento se detriorado?

Negativo. O Alojamento está sempre impecável e o proprietário realiza um grande investimento na sua manutenção. 

Foi aí que ao procurar por soluções na internet, conheceu a Black Lenses Project, a nossa produtora açoriana de audiovisuais e especilistas em Visitas Virtuais 360, nos Açores. 

A sua preocupação era dar uma noção mais realista possível do seu alojamento ao potencial cliente, estivesse ele em qualquer parte do mundo. 

Assim foi, e dois dias da publicação oficial da Visita Virtual (https://my.matterport.com/show/?m=yFtVAVCqn4L&back=1) o número de reservas aumentou. Mas o mais importante foi o número de dias de cada reserva. Por outras palavras os clientes do outro lado do Oceano, viram o alojamento tal e qual como ele é e sentiram-se mais confiantes. 

Como consequência o cliente ficou mais satisfeito e para o proprietário uma enorme satisfação por ter mais reservas e ter reviews mais justas. Tudo fruto da criação de uma relação de confiança transmitida pela visita virtual.

E é este o principal aspecto – Confiança. O cliente não tem mais de se preocupar se: 

1) as fotografias foram tiradas com uma grande angular dando uma falsa sensação de espaço; 

2) como são as casas de banho e; 

3) se a sala é comum à cozinha. O cliente fica a saber realistamente as dimensões e composições de cada divisão.

 

No entanto, a Visita Virtual 360 é uma ferramenta ainda mais potente, pois não só permite colocar balões pop-up informativos a explicar as mais valias do alojamento, como também incorporar fotografias e vídeos promocionais.

Resultado final, o proprietário encontra-se deveras satisfeito, com uma clara aposta ganha, onde já contactou novamente a Black Lenses Project para a realização de outras duas visitas virtuais para dois alojamentos locais, nos Açores.

Da nossa parte só nos sentimos ainda mais realizados por poder providenciar esta tecnologia inovadora e acessível ao mercado Açoriano.